sexta-feira, 23 de outubro de 2020

V - Seminário

Acadêmico Fronteiras do Pensamento Maçônico

Fonte:MRGLMERGS

http://www.glojars.org.br/noticias/v-seminario-academico-fronteiras-do-pensamento-maconico/6291

 No dia 6 de outubro a Academia Maçônica de Letras Sul Rio Grandense - Acadesul - realizou virtualmente o V Seminário Acadêmico Fronteiras do Pensamento Maçônico. O evento, que ocorria anualmente somente para acadêmicos maçons, foi aberto para irmãos convidados pela direção e membros da Acadesul. O presidente da Acadesul, Irmão Benno Becker Júnior, saudou as autoridades, expositores e participantes, informando detalhes de procedimentos durante o Seminário. A seguir, convidou o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, que é membro da Acadesul, para a abertura do evento.

Após a invocação inicial pelo Grande Orador, Acadêmico Horácio Acácio Augusto, seis trabalhos foram apresentados, cada um com a duração de 15 minutos. Os temas e autores foram os seguintes:

* Irmão Maxsoel Bastos de Freitas - Quem transforma a sociedade? A Maçonaria ou o maçom?

* Pedro Gabril Kenne da Silva - O maçom e a participação política

* Eduviges Rogério de Souza - Lembra-te do teu criador nos dias de tua mocidade

* David Lorenzo Soto Lepe - De onde viemos, onde estamos, para onde vamos

* Maurício Mancia - Matéria, vibração e frequência

* Halley Marques Junior - Aurora constitucional maçônica – Fragmentos de uma tradição esquecida.

Ao final da exposições o vice-presidente da Acadesul, Irmão Celomar Walter Schwalm coordenou as perguntas.

Entre os mais de 70 participantes estiveram presentes, além do Grão-Mestre Norton, o Grão-Mestre eleito da GLMERGS, Irmão Tadeu Gomes Xavier, o Grão-Mestre Adjunto eleito da GLMERGS, Irmão João Batista de Carvalho Silveira, o Past Grão-Mestre Ruy Silvio Straglioto e o representante do Grão-Mestre Lucas M. Sityá, do GOB-RS, Ilustríssimo Irmão Luiz Fachin, que também é presidente da Academia Maçônica de Letras do Estado do Rio Grande do Sul – Amlers.

O Grão-Mestre eleito da GLMERGS, Irmão Tadeu Gomes Xavier, a convite do Grão-Mestre Norton Valladão Panizzi, fez o encerramento do evento.

A segunda etapa do Seminário Acadêmico Fronteiras do Pensamento Maçônico será no dia três de novembro de 2020.



 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário